domingo, 12 de dezembro de 2010

Do Natal.


Eu poderia fazer uma lista dos motivos pelos quais o Natal não significa muita coisa pra mim.
Em primeiro lugar, ao tirar uma foto com o Papai Noel no shopping e observar as crianças conversando com o tal com tanta seriedade pude me dar conta de que, desde muito cedo passei a duvidar da existência de tal figura.
O que pode explicar isso é o fato de não ter tido um pai presente, e minha mãe sempre foi meio "realista" (estraga-prazer) pra essas coisas, poderia até dizer que lhe faltou um pouco de criatividade.

Papai Noel me visitou apenas uma vez, levou-me um ursinho muito do mixucura. Hoje tenho idade e maturidade suficientes para saber que ele estava mais interessado em ter um "reviver" com minha mãe, de quem já estava separado há alguns anos, do que simplesmente fazer minha alegria, e pior, ele conseguiu, ganhou um presente melhor que o meu. Lembro disso com raiva, embora naquele momento tenha sido bom acordar tendo um pai em casa, nem que fosse apenas naquele dia.

Na única vez que tentei viver o espírito natalino, devia ter uns 12 anos, resolvi fazer um jantar para a família, infelizmente, como já é de costume todos acabaram brigando, lembro de um tapa no meu rosto e eu chorando no sofá (será que já nascia ali a menina depressiva?!)

Atualmente resumo o Natal numa palavra: HIPOCRISIA.
Eu vivencio tanta falsidade, fofoquinha, muitas coisas maldosas pelas costas das pessoas, e num único dia, essas pessoas resolvem comer juntas, trocar presentes, brindar e desejar boas coisas uns aos outros. -Me desculpe aí POLYANA, mas minha avó sempre dizia que "de boas intenções o inferno está cheio".

Eu acredito na sinceridade dos sentimentos quando você está lá se a pessoa precisa, quando se você se sente incomodado com algo procura a pessoa pra conversar e resolver e não fica falando mal pelas costas, quando você pratica a arte da gentileza. SIM, caros amigos, nos dias de hoje, a gentileza é uma arte.


P.S: imagem do google.com

Um comentário:

Fabi disse...

Algumas pessoas parecem que, precisam do natal como uma válvula de escape, sei lá, pra se redimirem de suas atitudes durante o ano.
Faz-se em uma semana o que não se faz o ano todo, mas passa.
Natal em família? Acho fake. Sempre vai ter um insatisfeito...
Tudo redondinho, só na propaganda de perú, e olhe lá! rs