sábado, 25 de dezembro de 2010

Metamorfose


Por que será que amadurecer é um processo tão doloroso? Por que, muitas vezes, temos que regar nossos canteiros com algumas lágrimas para que no futuro muitas flores possam florescer?
Por que algumas das pessoas que mais amamos precisam nos magoar para que possamos aprender que não devemos entregar nosso coração nas mãos de qualquer pessoa?

No meio da jornada muitas perguntas ficam sem respostas e não entendemos porque, daí depois de muito tempo percebe-se que algumas situações foram fundamentais para compor o que nos tornamos.
Mesmo com o passar dos anos, dentro de você nada parece mudar, você não sente o peso na alma de já ter quase 30, mesmo quando seu corpo já te avisa disso.
E você descobre que cada lágrima, cada mágoa, cada sorriso, cada gole de álcool, cada friozinho na barriga contribui para que você não esqueça de onde veio e quem és.

Você vai ouvir uma música ou sentir um cheiro que vai te fazer lembrar velhas amizades, antigos amores, pessoas que já passaram e vai lembrar disso com uma saudade gostosa, mesmo sabendo que a maioria dessas coisas se perderam pelo caminho e hoje seu momento é outro.

Bem vindo ao mundo real, você está crescendo, e depois de viver tantas coisas estranhas, essa sensação de construção do teu ser será muito, mas muito prazerosa.

...

Escrito ao som de Florence + The Machine - Dog Days Are Over.

Nenhum comentário: