sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Me importo sim! Com o que é bom.


.

Esse espaço será o meu divã.


Acredito eu que a terapia nada mais é do que a busca pelo auto-conhecimento. Você paga alguém para te ouvir, alguém que mais ouve do que fala, opina.

Ser ouvido é bom, mas isso não é fácil nos dias de hoje, as pessoas não tem tempo ou disponibilidade para ouvir as outras.


Na verdade, as pessoas fogem disso, não querem assumir essa parte da responsabilidade da amizade, e logo a pessoa que "precisa" conversar, torna-se o "chato" que só fala de coisas ruins e desagradáveis. É aí que entra o psicólogo, terapeuta, seja lá que nome carregue. A pessoa que é paga pra ouvir, ouvir e ouvir.

É aqui que se aplica a utilidade desse espaço para mim, se eu acredito que falando posso me conhecer melhor, por que não falar comigo mesma? Vou conversando comigo, vendo em que ponto sou chata, ciumenta, paranóica, e assim, posso trabalhar isso em mim.


Não me importo nem faço questão que alguém leia isso, até considero perda de tempo alguém parar pra ler o que ME aflige. Eu só quero poder meditar nas coisas que penso, ver o que mudou em mim ao longo do tempo, pesar qual o momento pior da vida, se já passou ou se é agora, mas isso é assunto pra outro post. O próximo post.





Boas vibrações!

Nenhum comentário: